Pueri Domus

A Escola Pueri Domus , desde 1966, fundamenta-se em uma proposta pedagógica voltada para o desenvolvimento global dos alunos. Busca o equilíbrio entre desenvolvimento emocional, cognitivo e social, preparando o indivíduo para novos desafios, inserindo-o em um universo cultural com responsabilidade e autonomia. Isso é possível graças a uma formação pautada pelo rigor acadêmico e atitudinal, pela preparação dos alunos para o acesso às universidades e construção de uma carreira profissional sólida e com sucesso.

Desde sua fundação, a Escola Pueri Domus marcou sua vocação de escola  contemporânea e pluricultural , priorizando formar indivíduos culturalmente inseridos, apropriando-se não só da cultura local, mas também global.

A proposta de trabalho contempla as questões que tão veementemente vêm sendo enfatizadas pela sociedade, pela mídia, pelos pesquisadores das várias áreas de conhecimento e pela legislação em vigor.

Respeitando e cumprindo o que entende ser papel da Escola, o Pueri Domus proporciona ao aluno meios para desenvolver habilidades que permitem a construção de novos saberes. Destacamos os aspectos que orientam as escolhas didáticas e pedagógicas.

  • A aquisição de conhecimento entendida como uma construção a ser realizada pelo aluno;
  • A necessidade de confrontar a experiência prévia do aluno com os conteúdos apresentados na Escola;
  • O entendimento de que a aprendizagem ocorre nas interações cognitivas, sociais e afetivas.

Nessa perspectiva, o Sistema Pueri Domus Escolas Associadas desde sua criação em 1994, encara os desafios de seu tempo alicerçada numa proposta pedagógica que respeita as necessidades e os interesses dos alunos no processo de desenvolvimento, valoriza os conteúdos e conceitos essenciais das diferentes áreas de conhecimento, atribuindo-lhes uma dimensão atual e almejando resultados qualitativos e quantitativos.

 

Visite o site Pueri Domus.

Compartilhe:

Veja também